62.jpg
Planeamento estratégico

O seu projecto ou negócio devem ter uma estratégia clara, eficaz e eficiente. No entanto, num mundo globalizado, o seu Plano só poderá ser bem sucedido se tiver sido concebido á luz de um pensamento estratégico que vai para além das fronteiras do seu negócio e perscruta a região em que se insere, nos seus desafios e oportunidades.

Assim, o alinhamento estratégico dos seus objectivos com os instrumentos de planeamento locais, regionais e nacionais nos níveis territorial e sectorial é condição fundamental para competir e para convencer parceiros, aliados e financiadores públicos ou privados.

Destacamos neste particular a análise da convergência com o QREN – Quadro de referência Estratégica Nacional, com os Programas Operacionais regionais e Temáticos e com as estratégias comunitárias de Lisboa e Gotemburgo. A nível nacional destacamos ainda a análise de convergência com os Planos Nacionais nas áreas da Tecnologia, Educação, Formação e Emprego e Inclusão Social. Ao nível regional e local, destacamos os instrumentos de planeamento regionais e os Planos Directores Municipais.

Confie-nos o seu projecto. Juntos pensamos melhor, pensamos mais longe!